fbpx
Faça o Simulado do Detran 2020 e Passe de 1ª na Sua Prova Teórica. (Para Primeira CNH)
INICIAR SIMULADO

Consultar Pontos da CNH - Confira Agora Como Fazer!

 


Publicidade


Com as diversas atualizações dos meios tecnológicos hoje em dia já é possível realizar a consulta de pontos da CNH facilmente. Além disso, todas as consultas podem ser realizadas gratuitamente para que tenha acesso aos pontos em sua carteira de habilitação. Também, é possível consultar multar pela placa do seu veículo, sem que precise sair de casa. Vale lembrar que muitas regras da CNH foram recentemente alteradas, o que muitas delas parecem ser mais vantajosas para os motoristas brasileiros. Por exemplo, agora para ter a carteira de habilitação suspensa é necessário ter mais de 40 pontos, o que anteriormente eram apenas 20.

Publicidade

Tudo sobre a consulta de pontos da CNH

Primeiramente, é importante usar um navegador do Google para procurar pelo Detran do seu estado. Assim, após acessar a plataforma do Detran do estado em que reside você pode consultar as multas da sua CNH.  Quando acessar essa plataforma é importante que você selecione o tipo da carteira de habilitação que possui. Ou seja, se a nova ou antiga. Feito isso, você deve informar o número de registro da sua Carteira Nacional de Habilitação, data da primeira habilitação e a sua data de nascimento. Após colocar todos esses dados, basta clicar na opção de confirmar para ter acesso às informações que deseja.

Consultar Pontos da CNH
Desse modo, em sua tela automaticamente será disponibilizada todas mudas registradas no sistema da sua CNH. Caso não esteja registrado no sistema do Detran, fique alerta por não se tratar de uma multa para não acabar realizando pagamentos de falsos boletos que são facilmente gerados por golpistas.

Consultar Pontos da CNH

Observações relevantes da consulta de pontos da CNH


Publicidade


É importante ressaltar, que não é possível criar um passo-a-passo específico para consulta de pontos de CNH. Isso porque, cada estado possui um sistema diferente para realizar esse processo. Contudo, todos eles costumam usar plataformas de fácil acesso para que os motoristas obtenho essas informações. Além disso, apresentando algumas documentações pessoais solicitadas já é possível ter acesso a pontuação exata da sua CNH.

Quais são as novas regras para CNH, DETRAN e Auto Escola?

Sem dúvidas, um dos assuntos mais mencionados nos últimos meses se deve as novas regras para CNH, e sobre todas as alterações sobre o DETRAN e Auto Escolas. Assim, primeiro devemos mencionar que uma das mudanças que mais agradou a todos os brasileiros foi que o CONTRAN determinou o fim da obrigatoriedade de aulas no simulador. Além disso, houve uma redução de aulas práticas para as pessoas que forem tirar carteira de habilitação nas categorias A e B. Veja abaixo quais foram as principais alterações realizadas:

Simulador

Como mencionamos acima, as aulas obrigatórias em simuladores para tirar a carteira de habilitação agora foram suspensas. Também será opcional por parte do aluno ter ou não aulas no simulador durante o processo de habilitação.

CNH e prazos de validade

A CNH vai se tornar bem mais moderna a partir do ano de 2022. Isso porque ela vai conter um pequeno chip. Assim ela não vai ser mais um documento impresso e sim uma espécie de cartão inteligente para facilitar a vida dos motoristas brasileiros.

Os prazos de validade vão sofrer alterações já que o atual presidente da república Jair Bolsonaro anunciou que o período de cinco anos de validade será aumentado para dez anos até que os motoristas precisem realizar a validação da carteira de habilitação. Já os motoristas com mais de 65 a anos, o processo de renovação vai subir para cinco anos, já que anteriormente era apenas de três anos de validade.

Consulta de pontos na cnh

Quantidade de horas de aulas

Anteriormente, para tirar carteira de habilitação na categoria A e B, era necessário pegar 25 horas de aulas práticas até a realização do exame. Entretanto, agora será preciso apenas 20 horas de aulas com as novas regras.

Assim os que estão nessas condições como profissionais acabam tendo seus trabalhos ainda mais dificultados. Entretanto, as novas medidas ainda estão passando por período de aprovação já que a oposição afirma que as novas regras não são vantajosas.

Considerações finais

Por fim, hoje em dia as consultas de informações sobre a CNH podem ser realizadas facilmente evitando sistemas burocráticos como atendimento presencial. Sendo assim, é possível consultar não apenas pontos da CNH, mais esclarecer diversas outras dúvidas. Então, não deixe de usar nossas dicas e orientações para que consiga realizar a consulta de pontos da sua Carteira Nacional de Habilitação com muita facilidade.

Seguro

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2021 - Simulado do Detran – aprovadetranbr.com