Como escolher o instrutor de autoescola?
Como em todas as profissões, existem bons e maus instrutores de direção. O bom instrutor deve ser didático, atento e paciente para:
- Te ensinar as técnicas corretas de postura na direção e de condução do veículo.
- Fazer com que você desenvolva todas as habilidades que serão avaliadas pelos examinadores do DETRAN durante o exame prático.
Nas 10 primeiras aulas de direção, procure fazer aulas com 2 ou 3 instrutores diferentes da autoescola. Só assim você terá uma base para avaliar qual deles é melhor para você.
Depois de conhecer os pontos fortes e fracos de cada instrutor, escolha aquele que demonstrou maior segurança em te passar as técnicas e foi mais eficiente na hora de corrigir os seus erros:
Aprendemos mais com os erros do que com os acertos. Por isso, não faça sua escolha baseada apenas em critérios subjetivos, como o que é mais bem humorado ou o mais “bonzinho”.
Dicas
Para escolher o seu instrutor de autoescola:
- Experimente treinar com 3 instrutores diferentes nas 10 primeiras aulas, para que você possa não se prender ao jeito de um único instrutor.
- Compare-os e escolha aquele com o qual você “aprendeu melhor”, ou seja, foi o mais claro e seguro nas orientações e esteve atento aos seus erros.
- A partir da 11ª aula, pratique com um mesmo instrutor.