fbpx
Faça o Simulado do Detran 2020 e Passe de 1ª na Sua Prova Teórica. (Para Primeira CNH)
INICIAR SIMULADO

leilões de motos descubra como funciona

Publicidade

Atualmente uma motocicleta pode ser bastante útil na vida de uma pessoa, seja para realizar viagens, para ir ao trabalho diariamente, ou demais funcionalidades. Desse modo, as motocicletas acabaram se tornando um verdadeiro sonho de consumo de diversos brasileiros. Sendo assim, os leilões de moto podem ser uma ótima alternativa para aqueles que buscam comprar esse bem. Além disso, esse tipo de leilão tem se tornado cada vez mais frequentes em todo país. Por meio dele, é possível comprar uma moto seminova de qualidade, fazendo com que tenha ótimas chances de fazer uma boa aquisição de motocicleta. No entanto, os leilões de motos devem ser levados a série e por isso existe uma enorme necessidade de cautela e atenção ao participar desse tipo de evento. Afinal existem diversas ciladas, que podem comprometer seu negócio. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que descubra como funciona os leilões de motos.

Publicidade

Leilão de motos.

Primeiramente, devemos deixar bem claro que todo processo sobre o funcionamento de leilões de motocicletas é bastante simples de ser compreendidos. De modo geral, os leilões são método de venda transparente, que possui diversos tipos de garantias em relação ao veículo para que o comprador não seja enganado durante esse processo. Importante deixar claro que o leilão é o mesmo do que uma venda pública. Por isso, tem em mente que esse tipo de evento não pode ser conduzido por qualquer pessoa. Dessa maneira, são os leiloeiros oficiais que realizam esse processo de acordo com a regulamentação da profissão que aconteceu desde 1932. Ou seja, essa atividade de leilão é bastante antiga no Brasil. Mas, mediante o atual cenário crise grande parte das pessoas começaram aderir essa prática de compra a pouco tempo.

Publicidade

Os lotes de um leilão de motos pertencem ou não aos leiloeiros?

A grande verdade é que os lotes não pertencem os leiloeiros. Por exemplo, um leiloeiro não irá vender o seu próprio veículo em um leilão oficial. Isso porque, os leiloeiros não são donos dos veículos que estão sendo vendidos, mas sem intermediários entre vendedores e compradores. Por isso, apenas os proprietários dos veículos que podem dar autorização para que os leiloeiros realizem a venda de determinado veículo. Além disso, em nenhuma hipótese os leiloeiros podem realizar vendas de lotes de carros ou motos fora de um leilão.

Financiamento Honda CG 160

Quero Conhecer
Leilões de Carros

Quero Conhecer


INICIAR SIMULADO

Seguro

Deixe seu comentário

© 2021 - Simulado do Detran – aprovadetranbr.com